Qual a diferença entre um blog e um site?
1 de novembro de 2016
“Shadow Brokers” vaza ferramentas e exploits associados à NSA
6 de maio de 2017

O que é marketing digital ?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Marketing digital está ligado a diversas formas de divulgar produtos e serviços oferecidos por uma empresa.

– Atualmente, mais de 80% dos processos comerciais tem início em buscas online, por isso é essencial que empreendedores e profissionais de marketing conheçam e executem o marketing digital em seus negócios

Marketing digital nada mais é que o marketing tradicional aplicado na internet. Ele é fomentado a partir de ações de comunicações das empresas, que promovem e comercializam seus produtos se valendo de recursos e canais digitais, como sites, blogs, redes sociais, aplicativos e outros.

O objetivo é garantir a mesma eficiência do marketing direto, conquanto, em muitos casos, os resultados sejam mais precisos, dinâmicos e eficazes. É possível alcançar ou atrair os consumidores mais rapidamente, de forma relevante e personalizada.

O desenvolvimento de negócios ganha outra face na atual época. A internet é um instrumento poderoso e revolucionário caracterizado por um fluxo quase infinito de informações, transmitidas em enorme velocidade.

Como afeta diretamente nos hábitos de comunicação e consumo das pessoas, torna-se indispensável para que os negócios aconteçam. Confira algumas vantagens universais do marketing digital para as empresas:

#1. Maior acessibilidade: comunicação 24 horas por dia, 7 dias na semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano;

#2. Maiores possibilidades de personalização das mensagens;

#3. Interatividade considerável com os clientes e potenciais clientes.

#4. Possibilidade de quantificação, avaliação em tempo veloz da estratégia de comunicação com o mercado;

#5. Baixo investimento comparado ao marketing tradicional.

 

Website – Onde geralmente a base da estratégia de marketing acontece.

Site institucional – Plataforma usada para apresentação da empresa e mostruário dos produtos ou serviços.

Site comercial (e-commerce) – Plataforma usada para a venda direta de produtos.

Hotsite – Website menor utilizado para comunicações específicas e estratégias simples.

Blog – Canal de comunicação dinâmico onde se publica conteúdos comerciais e informativos (falarei sobre ele mais a frente).

E-mail – Instrumento de comunicação direta entre dois ou vários destinatários.

Banner – Elemento de imagem usado para atrair um visitante para determinado site.

Motores de busca – Sites de pesquisa de informação muito utilizados por usuários na internet (Google, Yahoo!, Bing).

Landing Page – Também conhecida como página de captura, onde usuários fazem um cadastro e permitem a empresa se comunicar com eles por e-mail.

Autoresponder – Ferramenta que integra seu website ou blog a um serviço de e-mail marketing. Essencial para o e-mail marketing.

Conteúdo – Formato publicado ou ancorado em uma plataforma online (texto, áudio, vídeo, imagem).

 

 

fonte: https://pt.wikipedia.org/

www.bhstudio.com.br

Os comentários estão encerrados.